Família confunde planta venenosa com couve e quatro pessoas são internadas em estado grave em Patrocínio (MG)Quatro pessoas da mesma família foram internadas em estado grave após ingerirem uma planta tóxica em uma chácara na zona rural de Patrocínio, na quarta-feira .
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o grupo preparou uma refeição utilizando planta venenosa conhecida como “Nicotiana glauca”, apelidada de “falsa couve”, acreditando se tratar de couve.
Pouco depois da ingestão, todos começaram a passar mal.Uma mulher de 37 anos sofreu uma parada cardiorrespiratória, revertida pelos socorristas. Três homens, de 49, 60 e 67 anos, também apresentaram o mesmo quadro e permanecem internados.
Uma criança de 2 anos, que não consumiu o alimento, está em observação médica.A planta, segundo os bombeiros, continha anabasina, substância altamente tóxica semelhante à nicotina, capaz de causar intoxicação severa em poucos minutos. As autoridades alertam para o perigo de consumir plantas não identificadas em áreas rurais.