
A Polícia Federal de Araraquara deflagrou, na manhã desta terça-feira (06/01), a Operação “Olho de Thundera”, destinada a apurar crimes de posse e compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil pela internet. A ação cumpriu dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal contra investigados residentes em São Carlos/SP.
Durante o cumprimento das medidas, a análise preliminar dos dispositivos eletrônicos de dois suspeitos revelou a existência de diversos arquivos ilícitos envolvendo crianças e adolescentes. Diante disso, uma mulher e um homem foram presos em flagrante pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de vídeos contendo cenas de sexo com menores de idades, crimes de natureza permanente previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.
Os aparelhos celulares apreendidos foram encaminhados ao laboratório de perícia da Polícia Federal, em que passarão por análise detalhada para identificar outros arquivos, inclusive os excluídos, e rastrear possíveis conexões com outros usuários. fonte fala matão.